Padre Luciano Oliveira - 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Padre Luciano Oliveira – 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Padre Luciano Oliveira celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal

No passado dia 1 de julho, em Pedrógão, foi celebrado o vigésimo quinto aniversário de Ordenação do Padre Luciano. A Igreja de Pedrógão encheu-se de amigos deste padre da Diocese de Angra (Açores) que há nove anos dá a vida ao serviço da nossa Diocese.

A celebração começou com Missa, a que presidiu o senhor Bispo com a presença de alguns dos sacerdotes da Diocese, nomeadamente dois dos três que são naturais da Paróquia de Pedrógão. A Igreja foi enchendo de padres e de outros amigos do Padre Luciano que contou, ainda, com a presença de um sobrinho, vindo dos Açores para a ocasião. Os cânticos da Missa ficaram ao cargo da Comunidade Tau e dos escuteiros do agrupamento 945 – Pedrógão. No final da Missa, o Pe Luciano dirigiu algumas palavras a quem estava presente, demonstrando a sua forma de ser padre, procurando sempre o melhor para aqueles que é chamado a servir.

Após a Missa, seguiu-se um Convívio onde todos puderam cumprimentar e estar com o aniversariante. Notou-se a presença de pessoas das várias comunidades por onde o Padre Luciano passou nestes nove anos em que serve a nossa Diocese: Vale de Figueira, Póvoa de Santarém, Alcanhões, Tremês, Casével, Casais Robustos, Moitas Venda assim como dos cinco lugares que compõem a Paróquia de Pedrógão.

Ao Padre Luciano, fica o agradecimento pela vida dada, pela sua forma de ser pastor e o desejo de que possa ser sempre e cada vez mais um sacerdote à imagem de Jesus.