Papa oferece peregrinação a pessoas sem-abrigo

Papa oferece peregrinação a pessoas sem-abrigo

“O Papa Francisco ofereceu uma peregrinação ao Santo Sudário em Turim a 120 pessoas sem-abrigo de Roma. Estes sem abrigo são, habitualmente, assistidos por duas paróquias romanas e viajarão em dois grupos neste mês de junho até à cidade italiana de Turim para verem o Santo Sudário. Esta é uma iniciativa da Esmolaria Apostólica, departamento vaticano responsável pelas obras de caridade do Papa.

Segundo D. Konrad Krajewski, “esta “é uma maneira de preparar a visita pastoral do Papa Francisco programada para os dias 21 e 22 de junho: antes do Papa, chegarão os seus pobres”, explicou o esmoleiro apostólico. O primeiro grupo partiu na manhã desta quarta-feira, dia 3 de junho com 50 sem abrigo. O próximo grupo viajará na próxima semana.

D. Krajewski, a quem o Papa pediu que não ficasse atrás da escrivaninha mas que levasse pessoalmente as ajudas em seu nome aos necessitados, já organizou em março uma visita à Capela Sistina para um numeroso grupo de pessoas que moram na rua, que terminou com um jantar nos Museus Vaticanos. Há poucas semanas, o arcebispo também promoveu um concerto no qual os sem-abrigo ocuparam as primeiras filas na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Entretanto, continuam a funcionar em bom ritmo na Praça de S. Pedro os duches e os serviços de barbearia para os sem-abrigo, naquela que é uma iniciativa da Esmolaria Apostólica, com a preciosa colaboração diária de equipas de voluntários. “

Referência Original