Vem - Héber Marques

Vem – Héber Marques

Vocalista dos HMB, Héber Marques, durante vários anos compôs e produziu músicas cristãs, sempre marcadas com o seu estilo muito próprio. Atualmente, o seu estilo literário mais pop permite-lhe o sucesso que conhecemos não deixando, no entanto, de se assumir cristão e usar a sua imagem para esse fim.

Esta música fala-nos da necessidade de irmos ao encontro de Jesus, que em todos os momentos e de forma especial em cada Advento, vem ao nosso encontro. Para isso temos de ir com tudo o que somos, inteiros, apresentando-Lhe e entregando-Lhe todas as partes do nosso ser, inclusive e especialmente as que nos envergonham, as que escondemos e que nos impedem de sermos mais felizes e estar em maior comunhão com Ele, para que nos possamos mudar/converter a Ele à luz do que Isaías ( 40, 3-4) profetizou e João Baptista anunciou ( Lc 3, 4-6):

‘Preparai o caminho do Senhor

e endireitai as suas veredas.

Toda a ravina será preenchida,

todo o monte e colina serão abatidos;

os caminhos tortuosos ficarão direitos

e os escabrosos tornar-se-ão planos.

E toda a criatura verá a salvação de Deus.’ 

Tão difícil é este caminho. Mas a nossa alegria surge da esperança que temos de que o Senhor vem, da certeza de que apesar de eu não conseguir “abater e aplanar” tudo o que quero em mim, a graça de Deus fará o resto se eu Lhe entregar.

Isto, se eu for sincero e verdadeiro comigo mesmo e assumir com humildade o que sei que não posso ser para conseguir adora-Lo, repudiar isso em mim, mostrando-o a Jesus para que Ele o possa apagar em mim porque quero estar pronto para quando Ele chegar (Mc 13, 35-37). Só assim poderemos adora-Lo em “Espírito e Verdade” (Jo 4, 23), quer durante, quer no fim da caminhada deste Advento e das nossas vidas.

Acedido em: 2-12-2014