Skip to content
Pastoral Juvenil
Menu
  • Início
  • Sobre Nós
    • A Pastoral
    • Os movimentos juvenis
  • JMJ Lisboa 2023
    • Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023
    • Peregrinação dos símbolos
  • Atividades
  • Notícias
Menu

O que se passa com a amizade?

Posted on 20 de Maio de 2015

Informações

Publicação Original: Super Bock
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 1:30 min

Comentário

Ainda há pouco bati de caras com este vídeo. Confesso que no início pareceu-me apenas mais um anúncio a uma marca de bebidas alcoólicas de grande impacto no nosso país. Depois, o título do vídeo e a curiosidade levaram-me a vê-lo… E claramente foi tão significante que tomei a decisão de o trazer até este artigo. Trata-se de um pequeno vídeo onde é abordada a essência da amizade. Tudo aquilo que é dito é tão verdade que até podemos achá-lo banal, mas será que é?! Será que dou aos meus amigos o tempo que eles merecem? Será que não me perco em likes nas redes sociais, sms, ou chamadas telefónicas e não perco tempo para estar cara a cara com eles? A verdade é que esses momentos de contacto próximo tornam as relações pessoais em relações únicas; a interpretação do olhar, da postura, do semblante, o calor de um abraço, um gesto de carinho… Perdoem-me os que não concordam, mas acho que isso não é substituível com um like ou uma sms… Foi aqui que procurei junto Dele algumas respostas para estas perguntas, e ao longo desta reflexão surgiram-me várias respostas, senão vejamos:

– Jesus nunca fez likes a ninguém pois não? Antes, preocupou-se em tentar levar a Boa Nova de Deus Pai a toda a criatura;

– Jesus não enviava sms… Realmente na altura não havia telemóveis, mas Cristo sempre quis estar cara a cara com todos e sempre nos procurou individualmente, aliás, ainda hoje Ele procura-nos um a um e quer conhecer-nos cada vez melhor dando-se também Ele a conhecer quando nós O procuramos;

– Jesus não faz chamadas por telefone… Mais uma vez Ele não se preocupa só em ser próximo da Humanidade, é sempre o nosso melhor amigo e quer, de uma forma individual e intransmissível, ser o meu melhor amigo!

Esta pequena reflexão levou-me a esta ideia essencial… Será que eu quero ser o melhor amigo Dele? Será que eu quero ser o melhor amigo dos meus amigos?

Não se esqueçam de ver o vídeo. É curtinho mas diz muita coisa.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=GM6r4ESKMjc

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

JMJ LISBOA 2023

A nossa Diocese vai ser Diocese de acolhimento na semana da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023! Ainda não sabes o que é a JMJ Lisboa 2023? Fica a saber aqui!

Visitar JMJ Lisboa 2023

Siga-nos

©2025 Pastoral Juvenil | WordPress Theme by Superbthemes.com