Tristeza converte-se em alegria

Tristeza converte-se em alegria

Um grande dom que Jesus nos traz é a ALEGRIA! Ele veio ao mundo para que também tu pudesses alcançar essa mesma ALEGRIA.

Porém, nem sempre consegues alcançá-la, nem sempre consegues fazer o que Jesus nos pede: AMAR!

O plano que Ele tem para ti é para que tu possas alcançar a ALEGRIA que Ele tem para te dar e, por isso, nunca desiste de ti, e terá sempre algo a dizer-te para que a possas alcançar.

Antes de começares a tua oração, procura um lugar calmo, em silêncio, e põe-te confortável (MUITO IMPORTANTE). Já está? Começa agora a tua oração por ler o que Jesus te diz para que a tua alegria seja completa:

Leitura do livro de João (16, 16-24)

«Ainda um pouco, e deixareis de me ver; e um pouco mais, e por fim me vereis.» Disseram entre si alguns dos discípulos: «Que é isso que Ele nos diz: ‘Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis’? E também: ‘Eu vou para o Pai’?» Diziam, pois: «Que quer Ele dizer com isto: ‘Ainda um pouco’? Não sabemos o que Ele está a anunciar!» Jesus, percebendo que o queriam interrogar, disse-lhes: «Estais entre vós a inquirir acerca disto que Eu disse: ‘Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis’? Em verdade, em verdade vos digo: haveis de chorar e lamentar-vos, ao passo que o mundo há-de gozar. Vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria! A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque chegou a sua hora; mas, quando deu à luz o menino, já não se lembra da sua aflição, com a alegria de ter vindo um homem ao mundo. Também vós vos sentis agora tristes, mas Eu hei-de ver-vos de novo! Então, o vosso coração há-de alegrar-se e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Nesse dia, já não me perguntareis nada. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, Ele vo-la dará. Até agora não pedistes nada em meu nome; pedi e recebereis. Assim, a vossa alegria será completa.»


Para agora um pouco. Pensa. Que tristezas tens ainda no teu coração à espera para serem transformadas? Abre-te a Jesus, e também ao Seu Espírito Santo. Deixa que Ele transforme o teu coração. Que tristezas têm ocupado o teu coração? Oferece-as a Jesus, para que Ele as possa transformar!

“Aqueles que semeiam com lágrimas, vão recolher com alegria.” (Sl 125, 5)

Escuta, agora, o cântico que se segue. Reza sobre aquilo Jesus pode transformar na tua vida. Que misérias pode Ele converter em dons? Que tristezas pode Ele converter em alegrias?

Não importa o quão em baixo estás, o que interessa é que Jesus quer sempre o melhor para ti! E por isso, Jesus quer ir sempre ao teu encontro! Aceita-lo? Deixa-lo entrar na tua vida? Oferece-lhe as tuas tristezas.. As tuas misérias.. Pois converter-se-ão em ALEGRIA! E tal como diz Jesus, ninguém poderá tirar-te essa ALEGRIANão te entristeças de tal modo que te esqueças da alegria de Cristo Ressuscitado!

“Felizes os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5, 4)

Por fim, antes de terminares, convido-te a, pelo menos, 5 minutos em silêncio. Não penses muito. Deixa-te estar, deixa Jesus falar ao teu coração para que ele se transforme e para que se encha de alegria! E mais importante, leva esta ALEGRIA para o resto do teu dia, e para o dia de amanhã, e contagia todos aqueles com quem te encontrares!

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença, sem que se sinta melhor e mais feliz!” (Papa Francisco)

“Um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria.” (Papa Francisco)