Um coração para AMAR

Um coração para AMAR

Um coração para AMAR é aquele que está sempre disposto a amar o próximo, independentemente da circunstância, independentemente da pessoa, seja amigo ou inimigo, rico ou pobre, conhecido ou desconhecido. O desafio que Jesus te lança é este mesmo: AMAR!

Faz desta oração um encontro com Jesus, tempo para revestires o teu coração com o Amor de Cristo.

Spiritus Jesu Christi – Taizé (Que o Espírito de Jesus Cristo, Espírito de Amor, fortaleça o teu coração)

 

Sempre que nos apercebemos que Deus ama até os mais abandonados de todos os homens, o nosso coração abre-se aos outros, tornamo-nos mais atentos à dignidade de cada pessoa e interrogamo-nos: como participar na preparação de um futuro diferente? Abre o teu próprio coração ao Espírito Santo, deixa-te encher pelo Seu Amor, e fortalece-te!
Do livro de S. João (13, 33-35)
«Filhinhos, já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e, assim como Eu disse aos judeus: ‘Para onde Eu for vós não podereis ir’, também agora o digo a vós. Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos saberão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.»
A nossa confiança em Deus torna-se percetível quando se exprime através do simples dom de nós mesmos aos outros: antes de mais, é quando é vivida que a fé se torna credível e se comunica. Por isso, não fiques indiferente ao teu próximo, que é teu irmão. Procura amá-lo da maneira mais profunda, sem barreiras.
Faz agora 5 minutos de silêncio. Procura encontrar na tua intimidade com Deus, aquela(s) pessoa(s), que podes amar mais, seja com o perdão, ou seja apenas com o encontro.

Para quem procura amar com bondade de coração, a vida enche-se de uma beleza serena.
Só a compaixão permite olhar o outro tal como ele é. Um olhar de amor vislumbra em cada um a profunda beleza da alma humana.
Se a compaixão estivesse no princípio de tudo…
Se ardesse em nós o amor que reconcilia, mesmo sem nos apercebermos, à nossa volta irradiaria a transparência do Evangelho 
(Irmão Roger, Taizé)
Ubi Caritas – Taizé (Onde houver caridade e amor, Deus aí está)
O ser humano volta à vida quando se sente amado e se apercebe de que há alguém que toma conta dele.  Por isso, convido-te a rezares todos os dias por um amigo, ou por várias pessoas que precisam da tua oração! Ou até mesmo que vás ao encontro dessas pessoas! Não fiques indiferente! Atreve-te a AMAR!
Ama e di-lo com a tua vida! (Santo Agostinho)